Escritoras Mirins
Inspiradas no exemplo dos pais ou motivadas por experiências marcantes, elas deixam as brincadeiras de lado por um tempo para se dedicar às letras. E usam habilidades naturais para contar boas histórias.
Lançamentos e autógrafos já fazem parte da rotina das pequenas que se aventuram no mercado editorial. Apesar da pouca idade, elas escrevem com linguagem simples e viram exemplo para outras crianças. Assim como os colegas, essas meninas vão à escola, brincam e estão ansiosas pelo presente do dia 12. A grande diferença é que, entre o dever de casa e o desenho preferido, elas separam um tempo para contar boas histórias.
As irmãs Tamara, Laura e Marininha Klink já acumulam 60 eventos no currículo após o lançamento do livro Férias na Antártica, na Flip de 2010. Elas retratam de forma divertida as descobertas no Continente gelado. O texto é o resultado dos desenhos e diários produzidos durante cinco das seis férias que passaram num barco com a mãe, a fotógrafa Marina Bandeira e o pai, o navegador e escritor Amyr Klink.(…)
O Estado de São Paulo